quarta-feira, 10 de setembro de 2008

BBB 9! EBA! Viva o nosso fim!

PUTA QUE PARIU, vai sair um BBB 9!! Pra que isso? Por que tem gente que assiste a essa merda?
A ONU tinha que usar como um dos indicadores da pobreza – nem que seja a de espírito - a quantidade de BBBs que o país teve e o número de telespectadores. Ainda não deu pra perceber como o programa é idiota? Você pega várias pessoas, as põem dentro de uma casa sem televisão, rádio ou qualquer forma de contato com o mundo exterior e põem um bando de desocupados assistindo-os. Todos concorrem a prêmios em várias brincadeira e no final o que for melhor aceito pelo público ganha uma bolada. Ganha quem enganar melhor o povo aqui fora, e finge ser carismático. Não tem como ser carismático 24 horas por dia. Não é possível ser você mesmo quando você está confinado e há uma competição. Não é possível que o povo ache que conheceu a vida, a história de alguém nesse pouco tempo.
Aprende-se que se você quer conhecer alguém, dê-lhe poder. O poder não está nas mãos dos confinados, está na mão do povo, mais ou menos uma democracia só que você paga e pode votar quantas vezes quiser, o que inclui NENHUM voto. O melhor artista ganha, o povo é manipulável, já viu em quem eles votam para ocupar os cargos políticos? Parece até piada, mas já olhou nosso congresso? Não vale rir, só chorar! Já viu a seriedade e seu compromisso com os que irão nos representar pelos próximos quatro anos?! O BBB é mais levado a sério! Tem mais propaganda, tem mais gente bonita! Por que não? O sub-título do programa deveria ser “Mediocridade Coletiva”, o pior é que muitos não iria nem ligar...
Já viu quantos BBBs nós tivemos? OITO! Agora vem o NONO! Cristo! Só pode ser um sucesso mesmo, e pra ser um sucesso só sendo burro, só sendo inútil, só sendo improdutivo, só não estimulando a critica, só não acrescentando nada! Quer um pouco de pipoca pra acompanhar a morte de seus neurônios?
O engraçado é que poucos devem se lembrar dos vencedores dos programas mais antigos e que fim tiveram em suas vidas, são apenas 15 minutos de fama para eles. Uns até vingam, posam pra revistas masculinas ( ops, esse é só pra elas! Graças a Deus!), viram atrizes, fazem comerciais, ganham um “trocado”. Suas vidas acabaram, não há mais sucesso. Essa semana mesmo saiu uma ex-BBB na Playboy, deve ser um sucesso, ela vai embolsar um pouco, uns garotos vão ficar “felizes” (melhor trocar “garotos” por “indivíduos”, se é que vocês me entendem) e acabou, mês que vem ninguém se lembra dela, a não ser que ela faça um filme pornô, ou mate alguém, esse tipo de publicidade que interessa a todo mundo...
A mediocridade do BBB se baseia em quão medíocre a sua vida é. Se você não tem do que falar, não tem assunto, não conversa com sua família durante o jantar, ou se você é um desocupado que paga pra ver no PAY-PER-VIEW, já que sua vida é insignificante e vale mais pra você ASSISTIR enquanto os outros VIVEM, o BBB nasceu pra você! Viva sua pobreza! EBA! UHULLL!
O que eu acho mais lamentável no programa é ouvir, porque EU não assisto, o Pedro Bial falando alguma coisa ridícula como “Ai estão os nossos Heróis!” ou qualquer coisa que exalte os participantes. Sempre me pergunto “O que eles fizeram pra merecer isso?”, “Que coisa nobre há em ser confinado e não fazer nada a não ser em seu bem próprio?”. Dá vontade de chorar! E aquele cachorro que salvou a vida de uma criança ele é o que? E aquele bombeiro que ajudou um pai a salvar a vida da filha por telefone? Estes são o que? Heróis? Deuses? Budas?! Uma coisa que eu sempre admirei nos militares é que estes sempre devolvem suas medalhas quando alguém que eles reconhecem como não merecedor acaba recebendo uma igualzinha. Convido os Heróis a devolverem seus elogios, se os BBBs são Heróis, vocês são muito mais do que esse título! Ele não pertence a vocês.
Lembra-me uma charge bem antiga em que alguém, ao ver o Brasil, diz: “Olha que terra maravilhosa, perfeita!” e Deus responde: “Espere para ver a Tevê que eu vou colocar ai!” A tevê corrompeu o povo. E o povo gostou.
Deus, você acertou de novo.

Abraços a todos os mortais e imortais, bêbado ou não, que assistam BBB ou não.

3 comentários:

Vinicius disse...

Viver nunca foi bom mesmo, tem gente que até morre por causa disso...
Vou ver BBB!

Thiago Lehmann disse...

Você conseguiu colocar em palavras tudo que eu penso sobre essa merda.
O pior são aquelas pessoas que ainda argumentam "ah, tô vendo só de brincadeira, só pra passar o tempo".
Isso é revoltante..

adorei a sua sinceridade de pedra, sempre vale a pena.. auhauahauh

beijos meu gordo e obrigado por ressucitar isso aqui!

Anônimo disse...

Sim, Vinicius. BBB9, em 2009 e com gente trouxa o suficiente pra ver... Aff...
É por isso q o Brasil não vai pra frente. Tem um trecho ótimo do documentário Zeitgeist q fala: "A última coisa que os homens por trás da cortina querem, é um público bem informado e consciente, capaz de ter um pensamento crítico. Procuram mantê-lo distraído numa bolha de ingenuidade... e estão a fazer um excelente trabalho".