segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mendicância Sem Limites

Como meu primeiro ato de mendicância, gostaria de demonstrar a imensa honra de estar escrevendo ao lado desses parceiros (Ops!Sem duplo sentido, por favor!), ou melhor, amigos de banco de praça.
Além de deixar registrado meu desejo por ver o diploma (de qualquer coisa!) dos escritores de jornais populares. Hoje, 26 de maio de 2008, após ser nomeado "mendigo" (paradoxal, no meu caso), voltando para casa, li num destes jornais: "PM veste paletó de madeira em quatro na Zona Norte", original, não? Tive que tirar uma foto! Lembro que já havia lido, há alguns meses: "Poliçada dá Olé em CV e apreende erva a rodo", inesquecível. Realmente, o jornal é popular. Será possível que o jornal tenha sido demasiadamente bem elaborado a ponto de não ser entendido por um ser humano que saiba ler? Não importa! Faz uns anos que aprendi e, desde então, venho ensinando: "Nunca duvide da ignorâcia dos outros, você poderá se supreender", nunca estive tão correto num pensamento.

Volto a escrever, reflitirei sobre assuntos e fatos, provavelmente, inúteis, sem utilidade pública e que não façam diferença na vida de alguém, pelo visto, não precisarei me esforçar. Sigo a lei do menor esforço, nesse caso.

Nota: Esse autor não é elitista, ou tem qualquer preconceito com analfabetos

2 comentários:

Thiago Lehmann disse...

"Nunca duvide da ignorâcia dos outros, você poderá se supreender"
UHASUHAOSIUASH

meu deus, adorei o texto.
sinceramente eu acho que minha vida teria só metade da graça que tem se esses jornais populares não existissem.
Eles tornam a miséria uma coisa tão engraçada..
De qualquer forma, é um bom começo para um 'random' que nem você.

Guzz disse...

hehehe muito bom Vini!!!
pior que eu também li essa manchete!!!! hehehe me matei de rir!!
A imprensa marrom é a melhor!!!