quarta-feira, 28 de maio de 2008

E por falar nisso

Eu ouvi jesus! ele dedilhava a guitarra como se fosse o diabo!!!
O vizinho da cama de papel aí ao lado(digo, aí do post debaixo) me fez lembrar de uma historia de tabus, tradições e leis (que nessas três palavras tudo se "quebra", ne?).

O meu tio Nelson já foi padre (porque depois ele se encheu o saco de ficar ouvindo tanto pecado e só poder beber de vez em quando um vinhozinho que ele resolveu saltar fora). E quando ele estava numa paróquia em POA, a minha querida avó (sua progenitora) resolveu ir vizita-lo. Ele mostrou a igreja a qual fazia parte (acho que ele era da ordem Franciscana, mas uma ordem Franciscana proveniente da Holanda), e no fim do passeio ele foi mostrar o claustro, aonde ficam as celas (que são os locais que os padres dormem e vivem) e falou:

- Olha mãe, apartir dessa porta, a senhora não pode mais passar, nenhuma mulher nunca passou desse ponto, afinal aqui é aonde ficam as celas dos padres e ...

Não mais do que derrepente a minha cerelepe avó pisa dentro dessa porta, fica alguns segundos e volta para o local em que ela estava parada.
Cheia de energia como ela era, ela fala com uma voz de indignidade:

- Viu, eu entrei, pisei ai dentro, e ai? aconteceu alguma coisa? cairam raios do céu? Deus vai descer para me castigar? que besteira!

Coisas da avó Otte ... e me passa a 51 que essa realidade está voltando, maldita marmita de anteontem!!!

3 comentários:

Vinicius disse...

uahuahuhauhauhuauhaau
Me passa a 51 sem copo msmo, eu bebo no gargalo!
uahuahuhauhauhuahua

Thiago Lehmann disse...

ASUHAOSIUAHSOIAUSHOIU


VOVÓ OTTE OWNANDO.
eu sabia dessa história já, demais..

e a parada da 51 é verdade, já mandei ele se tratar.

Lívia Teixeira disse...

Vó é tudo de bom mesmo, quando vc menos espera elas chegam com suas histórias deliciosas.

A história do post é mais uma comprovação xD