terça-feira, 27 de maio de 2008

sentimentalismo barato.



Sabe quando você tem um monte de coisas a dizer e ao mesmo tempo não tem nada?
Tipo, a cabeça está lotada de pensamentos e emoções que você gostaria de falar, pintar, desenhar, gritar, dançar, cantar ou qualquer outra forma de expressão, mas que simplesmente estão codificados, dificeis de se compreender?
Essa é a situação.
Posso dizer que de certa forma é agradável mas ao mesmo tempo sufocante.. Sinceramente a única coisa que parece decifrar esses rebuliços de dentro de você é a música. Escuta e deixa ela mexer com tudo que tá lá dentro. Cada uma com seu gostinho, com seu jeito e sua carisma.
Saiba escolher bem, é claro, não vai querer acabar deprimido num canto..
Não sei se funciona com todos, mas a música pra mim é como algo que completa a alma e dá cor as coisas a nossa volta.

De qualquer maneira me sinto absolutamente flexível por causa disso.. meio que entregue ao vento. Vontade de ousar! Tirar da caixa mais coisas velhas e espalhar sobre e mesa. Escolher algo de bom e relembrar com carinho, quem sabe até buscar novamente essa sensação?
Obviamente tentar coisas novas, coisas que não foram pensadas ainda. Coisas tolas que foram proibidas por pensamentos mais tolos ainda.
Simplesmente mudar, metamorfosear (sem virar uma maldita borboleta gay, por favor.) e com isso tentar ser feliz! Não que eu não esteja feliz mas eu tenho direito de ser mais ainda e de dividir isso com as pessoas que amo e admiro.
Nem sempre é facil fazer isso, nem sempre é facil encontrar esse redemoinho que fica catucando o peito da gente..mas quando a gente encontra ele lá é impossivel de fingir que não viu.

Esses dias eu achei o meu, e ele tá bem agitado.
Sintam-se a vontade para achar isso uma babaquice ou uma coisa bacana, só não vale dizer que nunca teve essa sensação.

Mendigo Thiago viajando novamente na maionese ( com prazer).



Marmita para todos!

7 comentários:

Interrogação disse...

DEMAIS THI !
música é um verdadeiro regúfio mesmo...
adorei o texto, mandou muiito !
beijaao !

Vinicius disse...

FODA!
Case-se Comigo!
Lindo!

Guzz disse...

belas palavras!!!

Mas vc já andou metade do caminho, falar e ou escrever o que tu sente ou o que te sufoca, já libera e faz o teu ego começar a organizar o lance.

Quanto a música, bom, música é a onda, a vibração e a inspiração que conecta diretamente a alma. Tanto que o maior defeito do mundo é que não rola trilha sonora in loco da sua vida.

Unknown disse...

Música será sempre a melhor saída.

Thiago Lehmann disse...

hehehe, trilha sonora in loco seria foda.

Carol Rebello disse...

Você sintetizou o pensamento de muita gente ..pelo menos o meu! Lindas palavras e continue ...coloque em palavras todas as sensaçoes,sentimentos,situaçoes...
beijos

Ju

Lívia Teixeira disse...

Meu querido companheiro de calçadas e corridas, muito delicadas todo o contexto do post. E vc tocou em um assunto especialíssimo.. acho q apenas um comentário não é suficiente para compartilhar as idéias que guardo a respeito disso. Mas me esforço citando Schopennhauer:

"A música é um exercício de metafísica inconsciente, no qual o espírito não sabe que está a fazer filosofia."

Redemoinhos são saudáveis, são sinais de que ainda somos vivos.

bjos