quinta-feira, 29 de maio de 2008

Observadores urbanos ( e "Gisele" )

Hoje, enquanto admirava a pressa das gravatas e saltos que passavam por cima da minha cabeça, ouvi um papo entre duas vozes femininas de timbre irritante :

A primeira disse: "... porque a Gisele é a mulher mais LÍN-DA que existe no mundo! Magra, alta, aquelas pernas, NOSSA! Toda mulher gostaria de ser Gisele!"

A segunda: "VERDADE! Ah, menina,vc conhece a dieta dos sucos? Comecei hj!..."

Bom, ao longo de todos os anos percorrendo ladrilho por ladrilho dessa cidade, nenhuma conversa me chama mais a atenção, acho que meus ouvidos mergulharam em um tédio total. Nada de diferente. São sempre as mesmas preocupações, as mesmas angústias, os mesmos enrrugar de testas suadas, os mesmos lamentos, as mesmas risadas falsas, os mesmos sons de beijos contidos, as mesmas sacanagens, as mesmas fofocas de novelas, os mesmos passos e as mesmos medos.

Se eu pudesse escrever um livro, certamente faria um desses auto-ajudas espalhados pelas vitrines e propagandeados em janelas de ônibus. Com todas as coisas que já ouvi e enxerguei, poderia deixar a profissão de mendiga para virar guru-psicanalista-antropóloga.

Afinal, sem querer, é isso o que somos: cientistas sociais não-remunerados com formação em desprezo público. Porque investigar a vida dos outros e ser respeitado por causa disso, só acontece com os espectadores de Big-Brothers.. e cá entre nós, a realidade sem maquiagens é bem mais interessante.

E pra falar a verdade, essa Gisele não é nada! Se ela tem pernas finas e compridas, eu garanto que as minhas são bem mais. Se ela tem um rosto magro, o meu é muito mais chupado! Sou linda, sexy, esguia e nem preciso me esforçar pra fazer dietas emagrecedoras.. mas a pressa, cega, e é por isso que não me descobriram ainda.

Muitas moedas de um real para todos! : *

5 comentários:

Nadezhda disse...

"Afinal, sem querer, é isso o que somos: cientistas sociais não-remunerados com formação em desprezo público."

Também acho.

Faz tempo que não presto mais atençaõ nas conversas de ônibus. Ou elas ficaram todasd iguais, ou eu não vejo mais interesse nisso. (Acho que o problema é meu mesmo).

;)

Vinicius disse...

"Afinal, sem querer, é isso o que somos: cientistas sociais não-remunerados com formação em desprezo público."

Adorei!
uahuhaauhuauahuauhuahuahuhauhaua
por essa vc merecia ateh uma esmola de 10 reias!

Guzz disse...

"Se eu pudesse escrever um livro, certamente faria um desses auto-ajudas espalhados ... virar guru-psicanalista-antropóloga."

Com certeza! e não tem nada mais revoltante do que esses livros de auto ajuda, pior é quando vc pergunta para alguem se a pessoa lê e ela responde que sim, poxa que bom! mais uma vida inteligente na Terra, ai ela te fala que ama livros de auto-ajuda ... esquece, foi apenas um fogo-fátuo.

Finalmente alguem que concorde comigo!Eu também não acho a Gisele Büdchen nada demais, pelo o contrário, ela é magra, tem uma nareba mega gigante e é um sebo de pessoa (sem contar que ela é burra como uma porta, burra intelectualmente, porque ganhas grana como ela ganha...) ... Te digo uma coisa, mulher em curva e estrada reta só dão sono!

Guzz disse...

amiga de calçada, um site gringo de conversas entreouvidas que é excelente!
www.overheardinnewyork.com

Thiago Lehmann disse...

Afinal, sem querer, é isso o que somos: cientistas sociais não-remunerados com formação em desprezo público. Porque investigar a vida dos outros e ser respeitado por causa disso, só acontece com os espectadores de Big-Brothers.. e cá entre nós, a realidade sem maquiagens é bem mais interessante.


concordo plenamente.
acho que você disse tudo sobre a situação, não preciso acrescentar nada..

;)