segunda-feira, 26 de maio de 2008

nostalgia?



Estava eu a remexer minhas 'tralhas digitais' quando me deparo com: One - Metallica.
Porra, quanto tempo que não ouvia essa música. Peguei, escutei umas 10 vezes e me dei conta que precisava de mais!
Metallica é o tipo de coisa que você escuta pela primeira vez com seus 12 anos de idade e rapidamente fica viciado, balançando a cabeça e fazendo 'air bateria' pelo próximo mês.
Insatisfeito com a única música que tinha deles resolvi ligar o Soulseek, que estava criando teias de aranha, e baixei simples 37 'canções' dos tais coleguinhas.
Rapaz, depois disso só piorou.. Após passar horas torrando meus tímpanos com guitarras e gritos eu estava me sentindo novamente um moleque, curtindo aquele rock clássico bolado que eu havia esquecido fazia tempo.
Voltei ao Soulseek. Search Files: Pearl Jam.
Aí vamos nós denovo, músicas tão nostalgicas quanto. Black, Jeremy, Daugther, Alive.
Voltei ao Soulseek. Search Files: Nirvana
Voltei ao Soulseek. Search Files: Guns'n'Roses
Voltei ao Soulseek. Search Files: Ozzy Osbourne
Voltei ao Soulseek. Search Files: Led Zeppelin
Voltei ao Soulseek. Search Files: Deep Purple
Realmente, eu ouvia isso tudo e não sabia degustar a qualidade de uns e a merda de outros. Isso prova que a medida que a gente vai mudando e crescendo nossa capacidade de absorver a música se apura em diversos aspectos.
Claro que tudo depende de um certo gosto musical do indivíduo ( no meu caso bem voltado pro rock) e também da afinidade que o sujeito possuí com a música em si.
Sinceramente eu prefiro olhar pra trás e ver todas essas bandas fodas do que ver o "Bonde do tigrão" ou "Claudinho e Bochecha" até porque esses pioneiros influenciam meu gosto músical até hoje e orgulhosamente começam a retornar para minha lista de 'mais tocadas'.
Quem nunca ouviu ou nunca curtiu deveria dar uma chance aos caras. Tente pegar umas letras na internet ou procurar pelas músicas mais clássicas de cada um, é realmente muito bom.

Bem, fica aí um pouquinho do que vivi e tenho vivido.


Oh I, oh, I'm still alive
Hey, I, I, oh, I'm still alive
Hey I, oh, I'm still alive
Hey...oh...

4 comentários:

Li Teixeira disse...

Ê! Gostei muito desse canto! :)

Metallica.. som "bolado" mesmo! Não conheço quem não goste de pelo menos "one" ou "nothing else matters". O mesmo digo às outras bandas.

bjos :*

Mendigo Irmão disse...

Porra, vc tah em família.
Nessa lista ae, num vi som fraco!
beijo do mendigo irmão

Guzz disse...

mandou bem ... mas é assim mesmo, derrepnte tu resolve ouvir coisas antigas e tu começa a ter vontade de ouvir uma caralhada de outras coisas ...

Eu estou ansioso para ver o revival dos anos 90, os quais eu passei a minha adolescencia e início da minha vida adulta (not!!! hehehe) eu acho que a parte musical dos 90 é mais rica e prolífera do que dos anos 80 (apesar de gostar também, e de ter passado a infância ouvindo aquelas bizarrices)

lista boa, tenho de procurar os soundgardens e Mudhoneys da vida!

Anônimo disse...

Só queria falar que o mendigo irmão é gostosao....
Quero comer ele !!!!!