quarta-feira, 28 de maio de 2008

. novidades . novidades . novidades ....

só falta o bombril na antena<Tiozão mode on>

Lembro quando tinha entre 9 e 11 anos (entre 86 e 88 do século passado) e o pai de uns amigos meus tinha um computador IBM grandão, com aquele monitor bizarro que só tinha verde e preto como cor. Inclusive lembro de ter uns joguinhos que na época eram o-lance-mais-perfeito-do-mundo(de videogame só tinha Atari e tinha uns sortudos que tinham o famoso Nintendo 8 bits, praticamente o lance mais bem feito que o ser humano tinha criado depois do Chevette 87 e do novíssimo VHS).


Televisão? eram uns 6 ou 7 canais e olhe lá, a programação ia até meia noite no máximo! Filmes de cinema? putz ... existia um delay de no mínimo 1 ano.


Em 92, lembro de um amigo meu ter um PC 486 (com o estonteante HD de 1,2 Giga e 8 megas de ram). E uma novidade incrível. Uma conexão que se fazia via dial-up com um programinha bem safado chamado QuickLink, você se "conectava" a uma BBS, putaquepariu, de que que eu estou lembrando... <Tiozão mode off>


site dos mudernos

Enfim, estou falando toda essa papagaiada pra chegar a um ponto (ah, finalmente! achei que o véio ia ficar diletanto sobre isso até a invenção da máquina a vapor). Com o advento da internet as notícias, novidades e novos gadgets (tanto virtuais quanto, analógicos?) circulam, se criam e tomam corpo com uma facilidade e rapidez que é estonteante.


Chegou a rolar várias histórias sobre o excesso de informação na virada de 2000, que tinha uma poluição, muita notícia junta que não tinha muita utilidade


Pura balela!


Youtube, Orkut, MySpace, Facebook, Trend hunter, Graig´s list, RSS, del.icio.us, Twitter, Blogspot, Wordpress, LastFm, Wired e uma porrada de outros meios de propagação de notícias, tendências, novidades, informação ... esses gadgets crescem e se multiplicam como colesterol alto, cantoras pop e pessoas pseudo-alternativas que usam allstar e suas réplicas falsetas.


Nos dias atuais, se você não detem um email, msn(ou equivalentes), orkut(ou equivalentes) e celular, você é tão fantasma quanto um caboclo que mora nos confins da putaqueopariu e não tem uma identidade ou um cpf. Ainda acho que no futuro no seu documento de ID vai ser obrigatório ter o seu email principal e um número de informação parar um "mensageiro instantâneo" (nome oficial para o msn ou gtalk ou algo assim), e não me venha com id do AOL messenger ou do ICQ porque isso é igual a andar de barco a vapor ou querer se locomover de balão


Se você tem menos de 40 e tem essa tendência de achar que o melhor meio de se comunicar é através da Companhia do Correio e Telégrafos (sim, é assim que se chama o nosso correio). Parabéns, você é um techno-xiita e já pode pedir uma passagem para Baku, a maravilhosa capital do Azerbaijão.

3 comentários:

Vinicius disse...

uAHuaHuahuaHuAHuHAuahuaHuaHuaHuaHuahuhuahuaHuaHUAHuaHuaHuAHuaHUAHuaHuahuhauaHuahuahuhauhauhaUhaUhaUhauhaUhaUhaUhaUhaUhauhaUhauhaUhuahuHuahuahuHuahauhauhuauahuaHuaHuaHuaHuahUaH

BEM VINDOS AO MUNDO TECNOLÓGICO!

Thiago Lehmann disse...

esses gadgets crescem e se multiplicam como colesterol alto, cantoras pop e pessoas pseudo-alternativas que usam allstar e suas réplicas falsetas.



ASUHAIOSUHOASIUHAOSIUash
só me divirto com essas merdas.

realmente acho que no futuro endereços eletrônicos estarão incluidos em nossa documentação e tudo mais.
afinal, quem se importa como tiozinho no fim do mundo? o governo vai acabar criando algum tipo de campanha como 'e-mails para o povo' em que cada pessoa teria suposto acesso a seu e-mail semanalmente. claro que o povo não vai aprender a ler até lá, mas no Brasil a gente dá um jeitinho..

Enfim, curti o texto, inclusive o momento tiozão.

Lívia Teixeira disse...

Eu tinha acabado de copiar justamente o trecho que o sacana do Thiago pegou! ¬¬

Muito bem colocado o termo "colesterol alto"!

As novidades informativas são tão volumosas quanto asfixiantes. Não há ser humano que aguente.. por isso que são raros os que ainda sobrevivem por aí.