quarta-feira, 28 de maio de 2008

"Tabulando"

Queridos Mortais (e Imortais), o que tem, realmente, me encucado, desde que tenho prestado atenção em conversas de viciados em futebol (Raça ingrata! Desprezo qualquer vício, principalmente, o de um grupo de retardados que decora o nome da infinidade de jogadores e suas habilidades e características, times, campeonatos, curiosidades como se fossem importantes. Além de torcerem e discutirem o assunto como se seu pescoço, seu salário, sua educação, seu futuro, sua virilidade e sua felicidade estivessem em jogo! Deixa pra lá, assunto pra outra postagem...), são os MALDITOS tabus!
Ontem, enquanto me vestia ouvi da televisão: "Num-sei-que-lá F.C. tem um desafio a enfrentar, nunca na história da Copa Do Brasil um time, que precisou fazer dois gols ou mais nas semifinais, conseguiu passar para a final ". Por favor, alguém me responda: "Qual a relação entre semifinal e a impossibilidade de fazer dois gols?" Eu me adianto, respondo: "NENHUMA! O Num-sei-que-lá F.C precisa fazer dois gols!" Uns conseguem golear; outros, empatar; outros ganhar por um gol de diferença, acontece! O jogo ainda é o mesmo e as chances, as mesmas! Nada mudou, é, somente, uma besteira que algum desocupado pesquisou e gastou preciosos momentos da própria vida e, quem ouviu, gastou outros preciosos segundos ouvindo. Dá vontade de dizer: "Parabéns, você está mais próximo da morte! Perdeu seu tempo!”.
Uma vez ouvi que o time "A" num ganhava do “B" desde 1950! Se você, jogador do time “A”, entrasse em campo o que pensaria? “Estou perdido”, “Não há possibilidade de vitória!”, “Eu desisto, Senhor! (bem no estilo” Cadete do BOPE “)”. Se você, jogador do time "C”, entrasse no time “A" estaria impossibilitado ou incapacitado de ganhar? E se você fosse do time “A” de 1950 que ganhou de "B Futebol Clube" teria vantagem? O time “B” olharia pra você e diria: “Estamos perdidos! Esse é o jogador que ganhou do nosso time quando eu ainda nem estava no saco escrotal do meu papai!”.
Para os que gostam de tabus criei alguns como exemplos, que tal: "Nunca na história do futebol, o Flamengo ganhou do Barcelona, no Mineirão, durante chuva, lua Cheia, e numa Quarta-Feira de Cinzas!" Sabem o porquê?? Por que eu não me lembro de nenhum jogo do Flamengo contra o Barcelona nessa década, o Mineirão não é o Estádio do Flamengo (Mesmo que isso não faça diferença!) Não sei de nenhum jogo numa Quarta-Feira de Cinzas e não vejo nenhum problema na chuva e na lua cheia, no entanto, pensem: "Faz alguma diferença?", "Será que se marcassem esse jogo haveria alguma pressão psicológica?”.
Que tal esse outro tabu: "O Vasco nunca ganhou, na história do futebol, do Real Madrid no dia 25 de dezembro em pleno Maracanã" depois descubram o porquê! O último, juro! "O Fluminense, nunca, na história do futebol, ganhou da Seleção da Namíbia na Bomboneira, no dia 31 de dezembro", reflitam...
Tabus só servem como curiosidades inúteis. E, no máximo, pra assustar algum jogador sem nada na cabeça, que não acredite em si, que se importe com o que o passado distante, ou (acredite em) o futuro improvável, condições meteorológicas, bobagens, ignorâncias e estatísticas sem sentido têm a falar (Talvez, acredite, também, em Papai Noel, Coelho da Páscoa e no Botafogo). Se é que existe esse tipo de idiota, mas, como vocês já sabem, já parei de duvidar.

Saudações Mendicantes desse Mendigo
Abraços, marmita, banco de praça e espaço debaixo da ponte para todos

5 comentários:

Guzz disse...

hehehehe ótima letra!!!

Com certeza, os adoradores de futebol são bizarros, mas pior são os caras que estudam e ficam lembrando e se preocupando com esses "tabus" e informações completamente idiotas que não fazem a menor diferença para a vida de qualquer humano ...

Esses tabus são que nem as historias de "aonde nenhum homem jamais esteve..."

Vinicius disse...

auuahuahuhauhauahuhauauhuauauhauhauhuahua
vlw, guzz!!!
espero q vc tenha gostado!

Thiago Lehmann disse...

(Talvez, acredite, também, em Papai Noel, Coelho da Páscoa e no Botafogo)

AAUSHASHIASHIAUSh
eu ri.

odeio futebol, só serve pra tomar chopp no bar mesmo.
mas tá de boa, um dia a gente mata todos eles.

Lívia Teixeira disse...

O que mais me incomoda é o fato d página de esportes dos jornais que circulam por aí ser resumida à futebol.

Se esportes = futebol, ora, que façam um bloco intitulado "FUTEBOL" cheio de páginas gordas sobre o assunto bem como suas fofocas e sensacionalismos noveleiros.

Lívia Teixeira disse...

Ah! Gostei muito do "reflitam..." xD

bjos